A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) prorrogou o prazo de apresentação dos projetos do edital Agosto da Igualdade até o dia 6 de julho. Será disponibilizado um recurso total de R$ 325 mil para o apoio técnico-financeiro a projetos no valor máximo de até R$ 35 mil, de acordo com as modalidades e critérios estabelecidos pelo edital.

A Sepromi selecionará 20 propostas, que devem ser executadas durante o mês de agosto. Cada projeto escolhido deve contribuir com a valorização, preservação, registro e difusão da memória da Revolta dos Búzios e seus heróis: Lucas Dantas, Manoel Faustino, Luiz Gonzaga e João de Deus.

Em sua primeira edição, o edital marca o reconhecimento que aconteceu em março de 2011, quando a presidente Dilma Rousseff inseriu no Livro de Aço dos Heróis Nacionais os nomes dos primeiros negros baianos e mártires da Revolta dos Búzios, ocorrida em agosto de 1798, como heróis da pátria.

Para conferir o edital na íntegra e fazer o download dos arquivos, acesse aqui. De acordo com as regras vigentes na minuta do edital, os interessados devem providenciar os documentos solicitados, protocolar na sede da Sepromi (Avenida Viana Filho, 2ª Avenida, 250, Conjunto Seplan, Anexo B, 1º Andar), das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou postar a proposta nos Correios, até a data-limite de recebimento de cada projeto.