Moradores, religiosos e autoridades políticas participaram no início da manhã desta segunda-feira (25), na igreja do Convento do Carmo, em Cachoeira, da celebração do Te Deum, evento que integra a solenidade de transferência da sede do Governo da Bahia para a cidade do Recôncavo baiano.

As comemorações começaram às 8h30 com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira, em frente à Câmara de Vereadores do município.

A mudança de sede do governo estadual no dia 25 de junho está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner, tendo em vista que neste dia, no ano de 1822, os moradores de Cachoeira iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, culminando com a batalha final, em 2 de Julho de 1823, data magna do estado.