Começaram nesta segunda-feira (9) as inscrições para o primeiro seminário regional Conhecendo e Implementando a Nova Lei do Sinase da Bahia, promovido pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Bahia (CIJ).

O objetivo é debater e informar sobre a responsabilização dos adolescentes em conflito com a lei a partir da lei nº 12.594/12 (Lei do Sinase), destacando para a moderna metodologia de atendimento socioeducativo. O primeiro encontro acontece em Itabuna, no dia 20 deste mês, e os interessados podem fazer a inscrição até o dia 18, através do e-mail seminariosregionais@gmail.com. Os seminários também serão realizados nos municípios de Juazeiro (10/08), Barreiras (24/08) e Feira de Santana (09/11).

Os encontros irão reunir juízes, promotores de justiça, defensores públicos, gestores e técnicos da Política de Atendimento Socioeducativo, conselheiros tutelares e de direitos. Esta é uma ação do projeto de formação continuada Escola SINASE desenvolvido pela Fundac.