A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Caravana do Trabalho iniciou nesta quarta-feira (1°), em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a emissão de carteira de identidade documentação para pescadores artesanais da região. A ação, que acontece no Sindicato dos Pescadores, Marisqueiras e Assemelhados de Plataforma e Adjacências, prossegue até esta quinta (2), com previsão de emitir 140 documentos.

A pescadora de camarão, Celma Oliveira, foi uma das beneficiadas. “Gostei da comodidade, porque que a gente não precisou sair do nosso bairro, e também por conta da gratuidade”.

Com a identidade desgastada pelo tempo, a marisqueira Joanice Conceição estava já encontrando dificuldade para ser atendida em alguns lugares. “Minha carteira tem 21 anos, é do tempo da foto em preto e branco”.

“A demanda surgiu dos próprios pescadores, e vai atender os que receberão o seguro-desemprego, por conta do defeso do camarão, que inicia no dia 15 de setembro próximo”, explicou a coordenadora de Relações do Trabalho e Documentação da Setre, Jessevanda Galvino.