Com o objetivo de capacitar os seus profissionais para situações de conflito envolvendo os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em parceira com o Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia, promove nesta terça (25) e quarta (26) o Curso de Práticas de Segurança. O curso faz parte do projeto de Formação Continuada Escola SINASE, desenvolvido pela fundação, e terá duas turmas com capacidade para 30 pessoas cada.

Serão aulas teóricas e práticas sobre técnicas de negociação preventiva e interventiva. E três matérias referentes à temática: Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos; Busca Pessoal e Custódia e Defesa Pessoal.

A ação também pretende criar o Núcleo de Ações Estratégias (NAE) nas unidades de internação da Fundac. A iniciativa atende às normativas do Sistema Nacional do Atendimento Socioeducativo (Sinase) que prevê o desenvolvimento de ações de segurança nas unidades de atendimento ao adolescente em conflito com a Lei.