O QUE É: entrega de 820 moradias construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
LOCAL: Rua São Francisco de Assis, s/nº, Alto de Itinga.
DATA: 23.10.12 (terça-feira)
HORÁRIO: 9h

Cerca de 3.280 pessoas serão beneficiadas com a inauguração, nesta terça-feira (23), às 9h, pelo governador Jaques Wagner, de 820 unidades habitacionais no Residencial Quinta da Glória II e III, no Alto de Itinga (Rua Francisco de Assis, s/n), em Salvador. A obra faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, uma parceria dos governos federal e estadual.

Cada apartamento tem dois quartos, sala, sanitário e cozinha. O Quinta da Glória II tem 440 apartamentos para mais de 1.760 moradores e o III, 380 unidades, beneficiando mais de 1.520 pessoas. Na construção foram investidos cerca de R$ 36,4 milhões.

Além das moradias no Alto de Itinga, o governo baiano entregou nessa semana, em Salvador, mais 107 unidades habitacionais para famílias que residem na área de risco situada na encosta da Igreja do Pilar. Na próxima sexta-eira (26), ainda será inaugurado o Conjunto Residencial Recanto do Cajueiro, com outras 400 habitacionais no bairro de Mata Escura. Somente capital baiana, os programas Minha Casa, Minha Vida e Casa da Gente já entregaram mais de oito mil moradias e outras 13 mil estão em andamento.

No Brasil, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida I, lançado em 2009, superou a meta de financiar um milhão de unidades habitacionais, atingindo o numero final de 1.005.128 habitações.

Na Bahia, o total de unidades contratadas do MCMV I foi 100.723 unidades habitacionais (todas as faixas de renda), sendo 65.107 na faixa de zero a três salários mínimos para municípios acima de 50 mil habitantes e regiões metropolitanas. A Bahia foi o primeiro estado a atingir, em oito meses de programa, a cota de 32 mil unidades destinada à faixa de renda de até três salários mínimos.