O QUE É: entrega de 400 moradias construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
LOCAL: Estrada da Mata Escura, s/nº, Mata Escura.
DATA: 26.10.12 (sexta-feira)
HORÁRIO: 9h

Mais 400 famílias de baixa renda de Salvador serão beneficiadas nesta sexta-feira (26) com a entrega do Residencial Recanto do Cajueiro, no bairro de Mata Escura. A cerimônia acontece às 9h, com a presença do governador Jaques Wagner e do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda.

Cerca de 1,6 mil pessoas serão beneficiadas com o empreendimento, composto por 400 apartamentos com dois quartos, sala, banheiro e cozinha. O condomínio ainda possui quiosque, campo de futebol e uma quadra poliesportiva. A obra faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, uma parceria dos governos federal e estadual, e contou com recursos da ordem de R$ 19,1 milhões.

Além das moradias no bairro de Mata Escura, o governo baiano entregou, nessa semana, em Salvador, mais 107 unidades habitacionais para famílias que residem na área de risco situada na encosta da Igreja do Pilar. Também nessa semana foi inaugurado o Residencial Quinta da Glória II e III, com 820 unidades, no Alto de Itinga.

Somente na capital baiana, os programas Minha Casa, Minha Vida e Casa da Gente já entregaram mais de oito mil moradias e outras 13 mil estão em andamento.

No Brasil, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida I, lançado em 2009, superou a meta de financiar um milhão de unidades habitacionais, atingindo o numero final de 1.005.128 habitações.

Na Bahia, o total de unidades contratadas do MCMV I foi de 100.723 unidades habitacionais (todas as faixas de renda), sendo 65.107 na faixa de zero a três salários mínimos para municípios acima de 50 mil habitantes e regiões metropolitanas. A Bahia foi o primeiro estado a atingir, em oito meses de programa, a cota de 32 mil unidades destinada à faixa de renda de até três salários mínimos.