Estudantes e pesquisadores de universidades públicas e privadas da Bahia e toda a sociedade baiana têm a chance de apresentar seus projetos de base tecnológica com foco em inovação para concorrer a uma vaga na incubadora do Tecnocentro, edifício central do Parque Tecnológico da Bahia. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7) o segundo edital para seleção de empreendimentos de base tecnológica dispostos a se instalar na incubadora. A oportunidade é para pessoas que têm ideias inovadoras, mas precisam ser apoiadas pelos recursos, mecanismos e instrumentos oferecidos pelo Sistema Baiano de Incubação.

“Na incubadora, esses empreendedores encontrarão um ambiente propício para a criação e o desenvolvimento de projetos inovadores e novos negócios, já que terão à disposição toda a infraestrutura do Parque Tecnológico da Bahia”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, que é responsável pela coordenação do Parque Tecnológico.

Para a seleção dos empreendimentos, a comissão julgadora avaliará cada projeto de acordo com o conteúdo do plano de negócios, em anexo no edital, e a verificação da documentação apresentada. Após o resultado final da seleção, a Secti convocará os classificados para a assinatura do Termo de Permissão de Uso Remunerada, seguindo a ordem crescente de classificação. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado e no site oficial da secretaria.

Outra linha desenvolvida no edital é a busca por empreendedores (pessoas físicas) e comunidade acadêmica (estudantes e pesquisadores) com ideias inovadoras que possam ser apoiadas pelo Sistema Baiano de Incubação. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Secti e baixar o Edital 004/12. As propostas podem ser encaminhadas para a Secti até as 18h (horário de Brasília) do dia 20 de dezembro deste ano.