Prefeitos de municípios de todas as regiões da Bahia participam, até o próximo domingo (11), do ‘Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, sustentabilidade e inovação, desafios para a nova gestão’. O evento, que foi aberto nesta sexta-feira (9), com a presença do governador Jaques Wagner, secretários estaduais e outras autoridades, é realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), no Resort Vila Galé Marés, em Guarajuba, Camaçari.

Até o encerramento estão previstas palestras e debates com temáticas voltadas para a administração pública, como captação de recursos, normas e leis fiscalizadoras, contratação de serviços, prestação de contas, transição de mandato, desenvolvimento sustentável e planejamento estratégico.

Sustentação

“Eu quero parabenizar os eleitos, sejam da base aliada ou não, e também à UPB, que espero que continue fazendo este trabalho de sustentação. Muitas das nossas prefeituras são pequenas e não têm estrutura para fazer um bom projeto e o órgão tem esta tarefa”, disse o governador. Segundo o presidente da UPB, Luiz Caetano, a intenção é preparar os prefeitos para um novo desafio, tanto os reeleitos quanto os eleitos pela primeira vez.

De acordo com o secretário das Relações Institucionais, Cezar Lisboa, o Governo do Estado tem uma política voltada para os municípios. “Já nos preparamos para um grande evento no início do próximo ano, quando vamos apresentar as políticas públicas do Estado relativas aos municípios, e estaremos juntos com a UPB fazendo este trabalho”.