A seleção do Maranhão é a campeã do XV Campeonato Brasileiro de Seleções de Beach Soccer, após ter vencido a seleção baiana por 6 a 3, na manhã do último domingo (25), na arena montada na praia de Armação, em Salvador. Na decisão do terceiro lugar, a seleção alagoana derrotou o time do Rio de Janeiro, nos pênaltis, por 2 a 1, após empatar em 1 a 1, no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Mesmo com o forte sol que brilhou na capital baiana, o público não se intimidou e lotou a arena para empurrar a seleção baiana, na tentativa de conquistar o inédito título dessa competição. O duelo estava recheado de motivos que demonstrava, na teoria, que seria um jogo de muito equilíbrio entre as equipes. A seleção baiana já bateu na trave em duas edições, em 2008 e 2009, quando foi vice-campeã e na edição passada, em 2010, a Bahia terminou na quinta posição. Na areia, craques da Seleção Brasileira, como Anderson e Souza, pela Bahia e André e Leandro Fanta, pelo Maranhão.

O time baiano abriu o placar, com o gol de Nelito de cabeça, mas logo a seleção maranhense virou a partida com três gols de Eudim. Serginho, André e Juninho, marcaram um gol cada. Andenson pelo Bahia ainda diminuiu marcando dois gols, mas não havia tempo para mais nada. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

Resultados de domingo (25/11)

Final:
Bahia 3 x 6 Maranhão

Terceiro lugar:
Rio de Janeiro 1 (0) (1p) x (2p) (0) 1 Alagoas