Cerca de 50 diretores-geral e de ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Salvador participaram nesta segunda-feira (21) da 1ª Etapa do Primeiro Projeto Técnico de Expansão de novos conhecimentos, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), por intermédio da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), na Escola Pública de Trânsito (Eptran).

O projeto tem como objetivo diagnosticar e tentar identificar possíveis falhas nesses profissionais, pois elas podem refletir no desempenho do candidato à obtenção da CNH.

“A Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê que para a renovação dos CFC’s é necessário ter, no mínimo, 60% de aprovação de seus candidatos, e esse índice tem sido muito baixo. Por isso, a necessidade de trazê-los para a sala de aula, para que possamos avaliar quais as falhas e, a partir daí, iniciarmos um curso destinado a capacitá-los”, afirma a coordenadora da CRT, Patrícia Castro.

No primeiro momento, os diretores irão passar por dinâmicas, além de assistir vídeos de motivação. Ao final, será aplicada uma prova que irá apontar quais as deficiências existentes. O projeto prossegue até a próxima quarta-feira (24), sempre das 8h30 às 10h30, e avaliará cerca de 150 profissionais divididos em três turmas durante os três dias.