As inscrições para o processo seletivo de agentes comunitários de Justiça, abertas nesta quarta-feira (23), ainda podem ser feitas das 9 às 14h desta quinta-feira (24), na sede da Associação de Moradores de Plataforma (Ampla), na Praça São Braz n° 14, no bairro de Plataforma, em Salvador.

Os selecionados vão trabalhar no Núcleo de Justiça Comunitária de São Bartolomeu, que é um projeto da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) em parceria com o Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

O projeto pretende dar à população acesso a diversos serviços públicos como Justiça e defesa dos direitos humanos. Os agentes comunitários selecionados comporão uma equipe multidisciplinar e participarão de oficinas de capacitação para atendimento em mediação de conflitos.

Requisitos

Para participar da seleção, os interessados devem preencher requisitos específicos, como ensino fundamental completo, já desenvolver trabalhos sociais na comunidade e residir nos bairros de São Bartolomeu, Plataforma, Alto do Cabrito, São João do Cabrito ou Itacaranha. O contrato é em regime de voluntariado, mas o agente receberá uma bolsa-auxílio e deverá dispor de 5 horas semanais para se dedicar ao trabalho.

Lauro de Freitas

O processo seletivo de agentes comunitários de Justiça também será realizado nesta quinta-feira (24) no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Os requisitos são os mesmos para os candidatos residentes em Salvador e as inscrições serão feitas das 9 às 12h, na Escola Municipal Eurídes Santana (antigo Sesi), Estrada da Jaqueira, no mesmo bairro.