A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia já prestou 439 atendimentos aos cidadãos em dois de Carnaval. Deste total, 17% foram demandas relacionadas à folia. Pedidos de informações turísticas foram as demandas mais frequentes, com 84%, seguida de reclamações contra a atuação da Polícia Militar (4%) e sugestões para melhoria da festa (2%).

Todas as ocorrências foram realizadas por cidadãos em Salvador, sendo 56% efetuadas por homens e 44% por mulheres. Telefone foi o principal meio de contato utilizado pelos manifestantes (93%).

Até a Quarta-Feira de Cinzas (13), a Ouvidoria Geral terá plantão de atendimento aos cidadãos, 24h por dia, pelo 0800-284-0011 (receberá ligação de celular), via fax (71) 3115-6901. Além disso, o contato pode ser feito pelo site da Ouvidoria (Acesse aqui), pelo Twitter ou Facebook.

O cidadão poderá, ainda, registrar manifestações sobre os serviços estaduais e solicitar informações sobre o Carnaval junto às Ouvidorias Especializadas nos circuitos da folia. Confira os locais e horários de atendimento:

Ouvidoria da Polícia Militar – atuará de forma itinerante nos circuitos do Campo Grande, Barra e Ondina. Já no Quartel do Comando Geral da PM (Largo dos Aflitos) haverá um posto fixo da ouvidoria que funcionará 24h.

Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) – a população contará também com o atendimento 24h por dia (Av. ACM, Salvador, nº 4009, 1ª Andar, Sala 9, Edf. Empire Center).

Ouvidoria da Agerba – Terá equipes de atendimentos no Terminal Rodoviário de Salvador e nos terminais do Ferry Boat (São Joaquim e Bom Despacho), além de 12 polos regionais. O cidadão também pode contactar a Ouvidoria da Agerba via 0800-071-0080.

Ouvidoria da Setur – Prestará atendimento trilíngue (português, inglês e espanhol) pelo Disk Bahia Turismo (3103-3103 ou pelo site de atendimento), 24h por dia.

Ouvidoria da Embasa – Atenderá pelo 0800-0555 0195 ou nas unidades de atendimento (Parques).