O balanço policial sobre o terceiro dia de Carnaval em Salvador, divulgado pela comissão de acompanhamento da festa, mostrou que houve redução de 2,3% no número de ocorrências, na comparação com o mesmo dia da festa no ano passado. Desde o início da festa, o que tem chamado a atenção na área da segurança é o aumento de produtividade da atuação da Polícia. O número de abordagens, prisões em flagrante, conduções a delegacias e de termos circunstanciados aumentou em 142%. 

“Isso reflete num Carnaval mais seguro. A Secretaria da Saúde comprova esse fato com a redução de casos encaminhados para os postos de saúde. É o que queremos, uma segurança pública com excelência e o Carnaval sendo aproveitado em clima de paz”, disse o secretário da Segurança, Maurício Barbosa.

Interior

A reunião de avaliação do terceiro dia de Carnaval teve a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha e do governador Jaques Wagner. No encontro também foi apresentado o relatório do interior do estado onde a festa acontece em clima de tranquilidade.

No terceiro dia da festa, foram registradas 41 ocorrências em todas as cidades onde acontecem os festejos carnavalescos. O caso mais grave foi uma tentativa de homicídio em Correntina, na região oeste do estado. Nos demais municípios, foram feitas 13 prisões em flagrante, 54 pessoas foram conduzidas a delegacias e 3 armas de fogo foram apreendidas.