Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) e o Ministério da Cultura (MinC), as inscrições para o Edital de Pontinhos podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. O edital prevê premiação de ações que estimulem e consolidem a transmissão e preservação da Cultura da infância e da adolescência.

Podem participar do edital, entidades sem fins lucrativos, como associações, sndicatos, escolas comunitárias, cooperativas, fundações, oscips, organizações sociais, dentre outras que atuem com propostas sociais, culturais, artísticas e educacionais relacionadas à infância e à adolescência, que residam ou estejam estabelecidas no local da ação proposta há, pelo menos, três anos. Serão premiadas 70 instituições com o valor de R$ 18 mil cada uma.

O edital e os formulários para inscrição estão disponíveis aqui. Cópia impressa dos documentos solicitados devem ser encaminhados através de Sedex ou carta registrada com Aviso de Recebimento para o endereço: Prêmio Pontinhos de Cultura – Secretaria de Cultura do Estado da Aclamação / Palácio Rio Branco, Rua Chile, nº 22, Caixa Postal 2478, CEP 40.020-970, Salvador/BA. Dúvidas podem ser retiradas através dos telefones (71) 3103-3424 / 3444 ou pelo e-mail pontinhosdeculturaba@gmail.com.

A SecultBA realizará atendimentos presenciais, com o objetivo de tirar dúvidas e dar mais informações aos proponentes sobre o edital Pontinhos de Cultura nos seguintes locais:

14 de fevereiro – Oliveira dos Brejinhos, às 9h, na Câmara dos Vereadores

15 de fevereiro – Salvador, das 14 às 16h, na Biblioteca Monteiro Lobato

16 de fevereiro – Feira de Santana, às 9h, no Centro de Cultura Amélio Amorim

19 de fevereiro – Ibotirama, às 9h, no Nave (Núcleo de Audiovisual de Ibotirama)

19 de fevereiro – Salvador, das 19 às 21h, no Xisto Bahia

20 de fevereiro – Muquém do São Francisco (Povoado de Javi), às 14h

21 de fevereiro – Santo Amaro, das 14 às 16h, na Casa do Samba

21 de fevereiro – Cachoeira (local a definir), das 18h30 às 20h

22 de fevereiro – Serra do Ramalho, às 9h, no Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães

22 de fevereiro, das 16 às 17h, no Ponto de Cultura CECVI (Centro de Educação e Cultura do Vale do Iguape): Comunidade Quilombola de Kaonge, Zona Rural, Distrito de Santiago do Iguape, Cachoeira – Bahia)