Encerrado os festejos carnavalescos, o Instituto Mauá abre alas para o artesanato. Este fim de semana (16 e 17) é de Feira Baiana de Artesanato no Jardim dos Namorados, das 16h às 21h. O evento também reúne música e gastronomia, com o melhor da culinária local.

São 80 barracas, comercializando peças das mais variadas tipologias, de Salvador e cidades do interior, além de artesanato indígena e de remanescentes dos quilombolas. Entre as opções, utilitários e decorativos de cerâmica, mandalas, bijuterias, brinquedos educativos, esculturas de madeira, miniaturas de aproveitamento de material, bonecos de massa fria, baianas de cabaça, instrumentos musicais, cestaria e trançado.

A Feira Baiana ainda conta com toldos de Economia Solidária, entidades sociais e da Associação de Artistas Plásticos. Para a criançada, um espaço exclusivo para desenhar e pintar. E para garantir mais diversão ao público, artistas se apresentam ao vivo no palco armado na praça de alimentação.

O acesso à Feira é gratuito e o preço das peças varia de acordo com a técnica empregada e a matéria-prima utilizada. Algumas barracas já aceitam vendas a débito.

Um dos principais projetos do Mauá em Salvador

Promovida desde 2003, a Feira Baiana de Artesanato é um dos principais projetos do Instituto Mauá em Salvador. Em média, 192 artesãos são diretamente beneficiados a cada edição (por fim de semana), fruto da negociação direta com o público, permitindo encomendas e negócios futuros.

O evento acontece anualmente, durante os meses de setembro a março. As próximas edições serão nos dias 23 e 24 de fevereiro, e nos dias 09 e 10 e 23 e 24 de março.