Por meio de ofício encaminhado à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, confirmou a participação da Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 na VII Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, a ser realizada na Bahia entre os dias 1º a 14 de julho deste ano.

Uma dos maiores eventos da categoria no país, a competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes. Além de apresentar partidas de alto nível, a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 busca promover a inclusão social, por meio do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos.

Este ano, o torneio terá a participação de 48 equipes do Brasil e do exterior, além da presença do Bahia e do Vitória, e das seleções de municípios baianos. No ofício encaminhado à Sudesb, o presidente da CBF elogiou o nível da competição e disse que era uma honra “ter a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 competindo neste evento”.

Reunião

O coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira, se reunirá nesta quinta-feira (21) com dirigentes dos clubes profissionais e das seleções municipais, para tratar de assuntos relacionados à Copa Metropolitana de Futebol Sub–17, com início previsto para o último final de semana do próximo mês de março, e à Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17. O encontro começa às 14h e será realizada na tribuna de honra do Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador.