Nos dois primeiros dias de matrícula na rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia registrou um total de 28.057 estudantes matriculados. O calendário segue até o próximo dia 28. Nestas quinta e sexta-feira (21 e 22) será a vez dos estudantes dos municípios, concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano do ensino fundamental, que a escola de origem não oferece a série/ano seguinte, garantir a vaga.

Os estudantes da 8ª série/9ºano podem optar pelo ensino médio ou técnico integrado ao nível médio. A matrícula pode ser realizada presencialmente em qualquer unidade escolar do estado (independentemente do colégio em que o aluno deseja estudar) ou pela internet, no Portal da Educação.

Podem fazer a matrícula pela internet, os estudantes que já são da rede estadual e os oriundos das redes municipais de Salvador e de Feira de Santana. A secretaria da Educação disponibiliza um canal para atendimento eletrônico aos estudantes e familiares no período da matrícula, por meio do telefone 0800-285-8000.