A Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult) iniciou as inscrições de propostas de apresentação de espetáculos, intervenções urbanas, dança de rua ou de trabalhos em processo de criação para o Quarta que Dança 2013, projeto que busca difundir a dança em suas diversas vertentes e estimular a pesquisa e a produção coreográficas na Bahia. 

Nesta edição, que comemora os 15 anos da iniciativa, foram ampliados o número de contemplados e o aporte financeiro disponibilizado – com R$ 194 mil, serão selecionados 21 trabalhos de temática livre, representando um panorama contemporâneo da diversidade da dança no estado. As inscrições ficam abertas até 6 de maio. O texto do edital e seus anexos podem ser consultados aqui.

As propostas selecionadas vão compor uma programação totalmente gratuita a ser realizada em todas as quartas-feiras e alguns sábados, entre os meses de julho e novembro, em Salvador e cidades do interior da Bahia, prezando pela diversificação de circuitos de atuação e dando amplitude ao alcance e à acessibilidade de públicos distintos. Serão contempladas dez propostas de espetáculos de dança, quatro de intervenções urbanas, três de dança de rua e quatro trabalhos em processo de criação. Cada uma delas irá fazer quatro apresentações em locais distintos.

Inscrições

Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, além de estrangeiros com situação de permanência legalizada, ou pessoas jurídicas do campo artístico-cultural, domiciliadas ou estabelecidas na Bahia. As inscrições são efetivadas tanto presencialmente, na sede da Funceb, em Salvador, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, quanto por via postal (Fundação Cultural do Estado da Bahia – Projeto Quarta que Dança – Caixa Postal 2485, CEP 40.020-970, Salvador – Bahia), através do serviço Sedex com Aviso de Recebimento, com entrega dos documentos exigidos na minuta do edital.