Bares, restaurantes e lojas de vestuário foram alguns dos estabelecimentos fiscalizados na semana passada pelo Procon-BA, vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), durante a ‘Operação Praia do Forte’. Esta é a primeira vez que o órgão realiza uma operação na localidade, que se configura como um dos destinos turísticos mais procurados do Litoral Norte.

Nesta terça-feira (23), a partir das 14h30, em coletiva de imprensa no gabinete da SJCDH, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o Procon-BA divulgará o balanço das autuações e dos registros das irregularidades constatadas.

Durante a coletiva, também será divulgado o resultado de pesquisa comparativa de preço de itens que compõem a Cesta Básica, realizada pelo em oito estabelecimentos de Salvador. Para o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, a divulgação dos dados, assegura à população o direito à informação sobre produtos e serviços expostos no mercado e garante mais transparência nas relações de consumo.