O governo da Bahia, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), abriu o edital de seleção de projetos Seguindo em Frente, destinados a iniciativas de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres na Bahia.

Por meio do edital, serão selecionadas 12 propostas oriundas do poder público municipal e de entidades da sociedade civil organizada. O calendário de recebimento dos projetos começou nesta quinta-feira (25) e segue até o dia 22 de maio, de acordo com informação publicada no Diário Oficial do Estado.

Ao todo, a SPM prevê o investimento de R$ 500 mil, que podem ser aplicados em projetos voltados a centros e núcleos de referência de atendimento à mulher em situação de violência e conselhos municipais dos direitos da mulher, vinculados às administrações municipais.

Já os projetos das entidades civis devem contemplar atividades diversas de fortalecimento das mulheres, a prevenção e o enfrentamento à violência sexista e o debate acerca das desigualdades de gênero.

As propostas devem ser protocoladas na sede da SPM, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou postadas nos Correios até o prazo-limite de recebimento, que se encerra no dia 22 de maio.