Neste mês de maio, a Bahia Pesca publica edital para construção de 600 barcos, dentro do projeto Renovar, beneficiando pescadores e marisqueiras das regiões litorânea e ribeirinha em todo o território baiano.

A iniciativa é fruto do esforço conjunto entre a Bahia Pesca, da Secretaria da Agricultura (Seagri), a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). A Secretaria da Indústria Naval e Portuária (Seinp) também já sinalizou participação na elaboração e discussões finais do edital, assim como os segmentos ligados à pesca na Bahia.

Outro benefício do projeto é a renovação gradativa da frota de canoas de madeira por embarcações de fibra de vidro, promovendo conceitos como sustentabilidade e responsabilidade ambiental dentro da atividade.