Em mais uma ação do programa Pacto pela Vida, com o objetivo de capacitar os policiais baianos, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), inicia neste domingo (5) as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania.

Durante o período do curso serão produzidos estudos e realizadas pesquisas com o intuito de entender o problema da violência. “Esse mestrado ampliará a capacidade de gestão dos policiais baianos, que passarão a estudar o desenvolvimento da criminalidade. Essa iniciativa vai garantir ainda que tenhamos pesquisadores especialistas em segurança pública”, afirmou o superintendente de Gestão Integrada de Ações Policiais, delegado André Barreto de Oliveira.

Das 15 vagas oferecidas, oito são para a Polícia Militar, cinco para a Polícia Civil e duas para o Departamento de Polícia Técnica. Interessados podem acessar as informações do edital e realizar a inscrição podem ser feitas até o dia 17 deste mês.