Com uma perspectiva de 85% de ocupação para o período do clássico Brasil x Itália, no dia 22 deste mês na Arena Fonte Nova, alguns hotéis de Salvador já estão preparado e em clima da Copa das Confederações. Os principais estabelecimentos da cidade foram credenciados pela Fifa para abrigar seleções, delegações de imprensa, operadores, além dos executivos da própria entidade máxima do futebol.

Três empreendimentos apresentam características comuns, como o fato de receberem as equipes que participarão da competição. Na região de Itapuã e Stella Maris, o Grand Hotel Stella Maris abrigará a delegação da Seleção Brasileira, enquanto que o Catussaba vai receber o time do Uruguai e o Matiz hospedará a equipe italiana.

“Estamos preparando uma estrutura especial para receber a delegação do Uruguai, membros da Fifa, patrocinadores“, afirmou o diretor do Catussaba Hotéis & Resort, Dilson Jatahy Fonseca. “Os preparativos priorizam o reforço na segurança, check in especial, cardápio diferenciado para a delegação, e uso exclusivo de diversas áreas sociais durante o torneio”, completou.

O representante do Stella Maris, Sílvio Pessoa, afirmou que os jogadores e comissão técnica do Brasil terão um atendimento especial. “Para isso, fizemos palestras e treinamentos específicos para os nossos funcionários”, disse.

Principal parque hoteleiro entre as capitais do Nordeste, Salvador possui 37 mil leitos e conta ainda com o reforço da hotelaria do Litoral Norte, que está a menos de 100 quilômetros do centro da cidade. A capital baiana também reúne um vasto conjunto de atrativos que podem ser visitados pelos turistas como o Centro Histórico e suas seculares igrejas, além de uma rica gastronomia e vocação para a arte.