Mais três autores de ‘saidinhas bancárias’ na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram presos terça-feira (11) por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba) na região do Porto Seco Pirajá. Reincidentes nesta modalidade de roubo, Geilson dos Santos Silva, 39 anos, Felipe Ozório Mota, 22, e Lician Teixeira da Silva, 23, estavam em um veículo Polo, de cor prata, estacionado em via pública, e, ao fazer a revista do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38.

Quatro dias antes da captura de Gleison, Felipe e Lician, a equipe da 16ª DT prendeu outros três envolvidos em ‘saidinhas bancárias’, flagrados com dois veículos, duas motocicletas, um revólver calibre 38, um coldre e munições, nos bairros do Stiep e dos Pernambués. Raimundo Jackson Santos Silva, o ‘Pato’, autor do assassinato do policial civil Marcus Vinícius da Rocha Souza, em novembro de 2010, e Ícaro Andrade Lopes tinham deixado o sistema prisional há duas semanas. Josemar dos Santos, o ‘Mazinho’, comparsa da dupla, também foi preso.

Conduzidos à 16ª DT com o Polo e o revólver apreendido, Gleison, Felipe e Lician foram autuados por porte ilegal de arma pelo delegado titular Nilton Tormes. Os policiais averiguaram que Gleison já esteve preso quatro vezes por crimes como formação de quadrilha e posse de drogas. A última prisão aconteceu em 2011, depois de flagrado com uma arma de fogo por investigadores da 14ª DT/Barra. Seus dois comparsas também possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma e de drogas.

Um homem que estava em companhia do trio, em Porto Seco Pirajá, fugiu em uma motocicleta e não teve a identidade revelada pelos criminosos. Assim como Raimundo Jackson, Ícaro e Josemar, Gleison, Felipe e Lician são oriundos do bairro da Capelinha de São Caetano.