O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, determinou, nesta sexta-feira (14), o afastamento dos sete policiais militares envolvidos na ocorrência, quinta-feira passada (13), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, que resultou na morte de um morador.

“Os policiais serão afastados até que os fatos sejam apurados, para não ter prejuízo nas investigações”, afirmou o secretário, que também anunciou a participação da Polícia Civil nas investigações e que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, vai receber a família da vítima e um grupo de moradores do Nordeste.

Em nota oficial, a PM informou que já instaurou o Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a ocorrência. O capitão Sérgio Malvar Costa é o oficial designado pela Corregedoria Geral para presidir o IPM, que inclui as perícias nas armas dos envolvidos e no local.

Os sete policiais e onze testemunhas foram ouvidos na quinta-feira (13) na Corregedoria. O IPM tem prazo inicial de 40 dias para conclusão.