O acompanhamento da manifestação pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (27), no centro de Salvador, transcorre dentro da normalidade. Os manifestantes saíram da Praça Dois de Julho, no Campo Grande, por volta das 14h30, com destino à Prefeitura Municipal de Salvador.

Uma comissão formada por manifestantes terá acesso à Praça Municipal para entregar um documento com reivindicações ao prefeito de Salvador. Já os manifestantes que não integram a comissão só terão acesso até a Praça Castro Alves, onde policiais militares se encontram controlando o fluxo de pessoas no local.

De acordo com nota da PM/BA, a decisão foi tomada após análise técnica buscando garantir a integridade física das pessoas, uma vez que a Praça Municipal e o Centro Histórico estão com estruturas metálicas e outros ornamentos peculiares aos festejos juninos, que poderiam ser utilizados por vândalos infiltrados no movimento pacífico. Neste momento a manifestação já se encontra na Praça Castro Alves e a estimativa é que 1.500 pessoas participam da caminhada.