Nesta quinta-feira (1º), o secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, estará no município de Caetité, no território Sertão Produtivo, para apresentar as ações do Estado num diálogo com a sociedade organizada, de forma franca, democrática e participativa.

Este é o objetivo dos Diálogos Territoriais II, que tem início às 8h30, no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (Cetep), localizado na Avenida Anísio Teixeira, s/n – Centro. O evento contará com a presença de prefeitos, vereadores e representantes dos 19 municípios do território, bem como a sociedade civil organizada. Fazem parte do Território Sertão Produtivo os municípios de Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guanambi, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu e Urandi.

De acordo com o secretário, este é o décimo quinto de 27 encontros territoriais. “Os eventos ocorrerão até o final deste ano e, a partir das discussões, será elaborado um relatório, o qual servirá como ponto de partida para que o Governo do Estado reoriente e ajuste suas políticas públicas, readequando-as às necessidades de cada Território”, destaca Gabrielli.

Histórico

A primeira edição dos Diálogos Territoriais ocorreu em 2010 e houve um reconhecimento por parte da sociedade de que o Governo da Bahia tem um compromisso com o seu projeto de participação social e, por isso, retornou aos Territórios de Identidade para responder à sociedade sobre suas demandas.