“Com minha máquina de bordar, vou costurar fardamento, pois antes eu só trabalhava com pintura de camisa. Depois que eu fiz o curso de gestão empresarial, quero aumentar minha produção”, comemora Josiane Costa, que recebeu um dos 52 equipamentos do Programa Vida Melhor Urbano, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

A entrega aconteceu nesta segunda-feira (5), na quadra da Escola Municipal Professor João Fernandes, no bairro Parque São Cristóvão, em Salvador, e contou com a presença da secretária Moema Gramacho, do coordenador do programa, Aílton Florêncio, da coordenadora do Núcleo Gestor do Vida Melhor da Casa Civil, Jailma Dantas.

O programa entregou carrinhos térmicos, de churrasco, reciclagem, pipoca, além de máquinas de bordar e de costura doméstica. Moema Gramacho afirmou que “o Estado está garantindo, com o Vida Melhor, as ferramentas, para que as pessoas possam trabalhar e viver com dignidade”.

Aílton Florêncio enfatizou que os equipamentos são um passo para o avanço da qualidade de vida da população, e “devem servir não só para aumentar a renda de cada um, mas que transformar a vida das comunidades”.

Unis

No último sábado (3), foram disponibilizados 94 equipamentos de trabalho a pequenos empreendedores atendidos pelas Unidades de Inclusão Socioprodutiva (Unis) do Subúrbio Ferroviário e Metropolitana I (Lauro de Freitas). Nesta quarta-feira (7), será a vez das Unis Salvador Norte e Nordeste de Amaralina/Calabar.