Ações de educação para o trânsito, com blitz educativas em diversos pontos da cidade, foram realizadas nesta terça-feira (6) – e prosseguem nesta quarta – no município de Santa Maria da Vitória, no extremo oeste do estado, a primeira das inúmeras cidades que serão contempladas com o projeto “Caravana do Detran”.

A comitiva do órgão é composta por 20 funcionários das áreas de habilitação, veículo, multa, fiscalização de veículos, educação para o trânsito, vistoria e exame veicular do Detran sede. Eles atendem à população e os funcionários da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e de Santa Maria da Vitória e das Regionais de Trânsito (Retran) dos municípios vizinhos de Bom Jesus da Lapa, Santana, Paratinga e São Felix do Coribé, além dos SAC´s das cidades.

O projeto é realizado durante uma semana em cada cidade contemplada e tem o objetivo de realizar ações de fiscalização, controle, acompanhamento das rotinas administrativas e levantamento das necessidades na estrutura física e na área de capacitação e atualização dos funcionários. Também busca aproximar ainda mais o gestor da sua gestão, utilizando, para isso, do formato de força tarefa e deslocamento de recursos humanos e materiais.

Kit

A caravana realiza em cada ponto de atendimento orientações quanto à tramitação correta de documentos, procedimentos na vistoria de veículos, processamento e encaminhamento de multas, entre outras ações. A força tarefa também entrega em cada local visitado, um kit caravana composto por dois computadores, fax, ar condicionado, ferramentas para os vistoriadores e fardamento para todos os funcionários.