Cópia digitalizada de A Penna, primeiro jornal do alto sertão da Bahia, editado entre os anos de 1897 e 1943, e fotos do arquivo pessoal da família do jurista, educador e escritor Anísio Teixeira. Estas são algumas das relíquias que integram o acervo do Arquivo Público Municipal de Caetité (APMC), fruto de projeto idealizado por professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), membros do Grupo de Pesquisa Cultura, Sociedade e Linguagem (GPCSL), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura de Caetité e a Fundação Pedro Calmon.

Parte do acervo do APMC ganhou versão virtual e está disponível no site Arquivo Caetité, lançado há duas semanas. Ali, os internautas podem encontrar fotos antigas do município, de pontos turísticos da cidade e documentos privados do Executivo, Legislativo e Judiciário. O site foi criado para tornar acessíveis a consulta pública e a pesquisa acadêmica desses conteúdos em todo o país.