A atuação conjunta de três secretarias estaduais está fortalecendo a política da aviação regional na Bahia. Graças a um entendimento de governo, com a participação efetiva da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria do Turismo (Setur), que se articularam para ampliar a oferta de voos regionais, o estado contará com novas opções de rota para alguns de seus principais destinos turísticos.

“Nesta parceria, cada um faz a sua parte: a Secretaria de Infraestrutura recupera os aeroportos do interior e a Secretaria da Fazenda realiza o incentivo aos voos, enquanto a Setur capta o voo junto às companhias. Com isso, quem ganha é a Bahia, que fortalece o turismo na região”, ressalta o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.

Entre os novos voos obtidos recentemente, Leonelli cita a criação de um novo voo de Valença para Salvador, aos domingos, pela Passaredo, que vem experimentando um excelente resultado com o recém-lançado voo de Salvador para Valença, que começou a operar em junho deste ano.

A nova rota Valença/Salvador começa a operar no dia 7 de setembro, com partida às 12h15 de Valença e chegada ao Aeroporto Internacional de Salvador às 12h45. A nova opção de horário oferece mais conforto para os turistas que desejam desfrutar da beleza da região nos fins de semana.

Além do novo voo de Valença para Salvador, o secretário observa que já está operando o voo da Trip de Salvador para Lençóis, quinta e domingo, com partida de Salvador às 13h33, chegando às 14h40 em Lençóis, e partida de Lençóis às 15h05 e chegada em Salvador às 16h06. Ele anunciou que a Setur também está trabalhando na implantação de um novo voo da Azul para Paulo Afonso. “Os entendimentos estão bastante adiantados e se concretizando nos próximos dias. Só falta a Azul assinar a documentação com o Estado para definirmos a data do primeiro voo”.