Em decorrência dos casos de furto de hidrômetros em Feira de Santana, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa, para fins de segurança, que todos os seus colaboradores escalados para ir até as residências dos clientes estão fardados e com crachá de identificação profissional.

Segundo o gerente local da empresa, José Neydson Eloy, a população deve ficar atenta especialmente quanto a abordagens de pessoas interessadas em retirar o hidrômetro. Nas substituições do equipamento feitas pela Embasa, o morador recebe na hora documento informando sobre a troca e o novo hidrômetro é colocado no mesmo momento. 

Prejuízos

Ele explica que "qualquer retirada de hidrômetro que fuja a esse procedimento é furto e deve ser imediatamente informada à polícia e à Embasa. A empresa informa ainda que somente as prestadoras de serviço Porto Fino Engenharia e Gêneros Engenharia estão autorizadas a realizar esse tipo de serviço para a empresa.

O furto do hidrômetro acarreta prejuízos ao cliente, que fica sem o devido equipamento de medição de consumo, e ao meio ambiente, pois a retirada indevida provoca grande desperdício de água. Por isso, é importante que as pessoas fiquem atentas sempre verificando a identificação da Embasa. Em caso de dúvida, o cliente pode entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 0555 195.