As políticas públicas para os jovens na Bahia foram o tema abordado pela equipe de reportagem da Rede TV Jovem, em entrevista com o governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira (5), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

A Rede Jovem é um programa social, apoiado pelo Governo do Estado, que oferece cursos profissionalizantes na área de audiovisual a jovens de 16 a 24 anos de Salvador, Irecê, Itamaraju e Senhor do Bonfim.

A declaração do governador vai compor um vídeo institucional da Organização Não-Governamental (ONG). De acordo com Wagner, o governo do estado tem investido na educação profissional dos jovens para facilitar a entrada no mercado de trabalho. “A juventude é o futuro do nosso país e temos obrigação de prepará-los. Por isso, temos vários programas voltados para os jovens”, afirmou.

No total, a Rede Jovem já qualificou 1400 estudantes nos últimos cinco anos. Somente no mês passado, 400 alunos concluíram o curso e já estão no mercado de trabalho. Em Salvador, o projeto funciona no Pelourinho e entre os programas produzidos estão: ‘Alô Pelô’, transmitido pela TVE, e ‘Tudo que há’, exibido pela CNT (canal 18).