A Rede SAC irá modificar o horário de atendimento de seis dos seus 48 postos na capital e interior do estado: Shopping Paralela, Comércio e Periperi, em Salvador; Lauro de Freitas, na Região Metropolitana; Ilhéus e Feira Centro II. A medida tem o objetivo de equacionar a oferta do serviço à procura pelo atendimento na rede, que registra demanda reduzida em períodos específicos da semana.

Na capital, o SAC do Shopping Paralela terá reduzido no sábado seu horário de funcionamento para das 9 às 13h. Atualmente, a unidade funciona neste dia até as 20h. As unidades do Comércio e de Periperi também terão o período de atendimento ao público modificado para de segunda a sexta-feira, das 7 às 15h30. Hoje, as unidades funcionam durante os cinco dias da semana das 7 às 17h. A mudança é válida a partir do dia 16 de setembro.

Os SACs de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e Feira Centro II, em Feira de Santana, deixarão de atender ao público aos sábados. Por último, a unidade de Ilhéus também terá novo horário de funcionamento a partir da segunda-feira (16), passando a atender das 7 às 15h30. Atualmente, a unidade funciona, nos cinco dias de expediente, das 7 às 17h. A qualidade do atendimento nas seis unidades será mantida e as senhas redistribuídas nos novos horários.

Investimentos

Os mais recentes investimentos na rede foram a implementação da terceira rota do SAC Móvel e a entrega das novas carretas de atendimento, em maio deste ano. A meta é aumentar o número de visitas a municípios do interior, disponibilizando mais de 200 mil atendimentos anuais e ampliando em 50% a oferta de serviços em todo o estado.

No SAC Móvel são ofertados os principais serviços da rede, como a emissão da carteira de identidade, CPF e antecedentes criminais, além do atendimento da Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado. Além da nova carreta, toda a frota foi renovada com a substituição por novos veículos e equipamentos. A expectativa é cobrir mais de 84% dos municípios baianos anualmente. Em 2012, 256 municípios foram visitados pelo SAC Móvel, alcançando o total de 122,5 mil atendimentos realizados.

Ampliação de 74% na prestação dos serviços

Nos últimos seis anos, o governo baiano promoveu uma ampliação de 74% da Rede SAC em todo o estado. Em 2006, a Bahia contava com 25 postos, sendo 11 na capital e 14 em municípios do interior, além de duas unidades móveis. Atualmente, são 30 postos, 13 na capital e 17 no interior, além de três unidades móveis de atendimento, 14 Pontos Cidadão e o SAC Servidor.

Ao todo, são 48 unidades de atendimento da rede, que têm como prioridade estender a oferta de serviços para cidades mais distantes da capital, tendo como diretrizes a inclusão social, isonomia no atendimento e evolução na qualidade dos serviços prestados.

Para mais informações sobre os locais e horários de atendimento da Rede SAC na capital e interior do estado, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o endereço www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).