Cerca de 800 gestores municipais de Assistência Social de nove estados nordestinos estarão em Ilhéus, no sul da Bahia, nos dias 13 e 14, onde participam de encontro regional. Promovido pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e a Prefeitura de Ilhéus, o evento discutirá o Pacto Federativo e a implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Durante a programação, que acontecerá no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, serão realizadas oficinas temáticas, painéis, debates sobre avaliação do Suas, análise das realidades regionais, avanços e desafios da gestão estadual na construção do Suas, entre outras questões.

Colegiado

O Congemas é uma associação civil sem fins lucrativos com autonomia e duração indeterminada com sede e foro em Brasília (DF).

Dentre seus objetivos está a promoção e o incentivo à formação dos gestores municipais para que possam efetivamente contribuir para a consolidação da Assistência Social no Brasil, enquanto política pública.