A delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), divulgou nesta sexta-feira (21) a prisão do assaltante Adriano Pereira da Silva, 34 anos, integrante da quadrilha que roubou um carro-forte da empresa Preserve, em abril de 2013, na capital baiana. A detenção ocorreu na quarta (12), depois que investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veiculos (DRFRV) o flagraram com documentos falsos.

Adriano, que é acusado de praticar diversos roubos a casas comerciais, na região central de Salvador, e com dois mandados de prisão em aberto, prestou depoimento na unidade policial, onde confessou ter participado do roubo ao carro-forte no estacionamento de um supermercado, na Avenida Paralela.

Entretanto, mesmo aparecendo nitidamente em imagens dos circuitos de segurança dos estabelecimentos atacados, ele negou os crimes. Oito vítimas já estiveram na DRFR e reconheceram Adriano. Elas afirmaram que ele agia com extrema violência, chegando a agredi-las, durante os assaltos, exigindo que entregassem mais dinheiro do que possuíam. A delegada informou que Adriano foi indiciado em cinco inquéritos por roubo e será encaminhado ao Núcleo de Prisões em Flagrante (NPF).