Com pós-doutorado pela Universidade de Barcelona, na Espanha, e com doutorado em História pela Universidade de Campinas (SP), o professor Durval Muniz de Albuquerque Júnior é convidado do curso para Formação de Mediadores que atuarão na 3ª Bienal da Bahia 2014.

A palestra é neste sábado (22), a partir das 14h, no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Ufba), bairro da Federação, em Salvador. Durval foi convidado pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

O governo baiano realizará a 3ª Bienal da Bahia a partir de resgate das bienais de 1966 e de 1968, esta última interrompida e com obras confiscadas pelo golpe militar. A 3ª Bienal será aberta em 29 de maio (2014) e tem coordenação geral do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

É tudo Nordeste? – “O professor Durval Muniz também é autor do livro A Invenção do Nordeste e outras Artes, apresentando relação direta com o tema da 3ª Bienal da Bahia, que propõe a pergunta: ‘É tudo Nordeste?’”, explica a coordenadora do Núcleo de Arte e Educação do MAM, Lica Moniz, que organiza o curso de mediadores.