A Caravana Planserv estará em Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (27), levando informação e treinamento a prestadores de saúde também de outros municípios da região Norte – Juazeiro, Sento Sé, Casa Nova, Remanso, Jeremoabo, Campo Formoso, Pilão Arcado, entre outros -, além de prestar atendimento a beneficiários da assistência. As atividades serão concentradas no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (Rua Jardim Aeroporto, s/n, Santos Dumont), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Esta é a segunda caravana realizada pelo Planserv com o objetivo de estimular o interesse dos prestadores pelo credenciamento e, consequentemente, ampliar a oferta de serviços para os beneficiários nas cidades em que a rede credenciada é deficitária. A primeira foi em dezembro do ano passado, no município de Alagoinhas.

A equipe de colaboradores do Planserv vai orientar os prestadores sobre a documentação necessária para o credenciamento, o prazo para o envio, a relação dos editais existentes, o nome das especialidades que necessitam de prestadores, entre outras ações.

Outra atividade voltada para prestadores são os treinamentos sobre Glosa e Captador Online, ambas em salas reservadas e em horário já informado a todos que confirmaram presença, após a convocação do Planserv.

Durante o dia de trabalho, haverá também atendimento a beneficiários. A equipe, composta por servidores das coordenações de Beneficiários, Prestadores e Credenciamento, estará a postos para esclarecer dúvidas, prestar informações e oferecer serviços como a inclusão e exclusão de beneficiários e a impressão do cartão definitivo do beneficiário (titular e dependentes).

Adesão

 "Esperamos ampliar a adesão de prestadores em Senhor do Bonfim e nas cidades vizinhas, sobretudo nas especialidades em que a nossa rede é deficitária", afirma o coordenador de Relacionamento com Prestadores do Planserv, Robério Prates, enfatizando que apesar da ampliação de 66% em todo o estado, nos últimos seis anos, a rede credenciada do interior ainda necessita ser aprimorada.

Segundo a coordenadora-geral da assistência do órgão, Sônia Carvalho, o propósito é impedir o beneficiário não se desloque para a capital em busca de atendimento médico. Outras quatro caravanas estão previstas para este ano. A próxima deverá ser realizada no mês de maio, no município de Barreiras, no oeste.