O jornalista Franklin Martins e o professor da Universidade de São Paulo (USP), Paul Singer farão palestra nesta terça-feira(25), no Teatro Castro Alves (TCA), no III Fórum do Pensamento Crítico 2014. Eles participam da mesa 2, das 9 às 12h, que tem o tema Como a ditadura civil/militar redesenhou o Brasil e quais suas repercussões no futuro do Brasil?

O evento será realizado até 28 de março, no no Teatro Castro Alves (TCA), com acesso gratuito. Além deles, participarão Muniz Gonçalves Ferreira, professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e o deputado federal, Nilmário Miranda.

Das 14h às 17h, o debate reflete como o autoritarismo atraiu o apoio de segmentos conservadores e antidemocráticos da sociedade civil no Brasil. Compõem a mesa o secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, o político Haroldo Lima, a professora da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ana Maria Fernandes, além de Joviniano Neto, Presidente do Grupo Tortura Nunca Mais na Bahia.

Caravana – A Caravana da Anistia do Ministério da Justiça, que julga processos dos perseguidos pelo Estado durante a Ditadura Miliar, estará nesta terça-feira (25) a partir das 19h, no TCA, durante o Fórum, para julgar o caso do paranaense José Carlos Zanetti que chegou à Bahia em 1970 para escapar da repressão. A sessão é aberta ao público.

O Fórum do Pensamento Crítico é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com apoio da Secretaria de Educação do Estado, Fundação Perseu Abramo, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, Jornal A Tarde, CESE e Ministério da Justiça. Mais informações na página do Fórum.