O assaltante Edvaldo de Jesus Cerqueira Júnior foi flagrado, nestuarta-feira (2), por uma equipe da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), portando um revólver calibre 38, em via pública, no bairro Águas Claras. Segundo a delegada Isaltina Faustina dos Santos, titular em exercício da unidade, Edvaldo vinha sendo investigado desde 27 de março, quando invadiu a academia de ginástica Estação Moviment e roubou os celulares de um grupo de alunos.

A delegada disse que as imagens do circuito de segurança da academia, que registraram o assalto, ajudaram a polícia a identificar Edvaldo. Um adolescente de 17 anos, que também participou do crime, foi apreendido na companhia do assaltante e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

A arma apreendida é a mesma usada no assalto e já foi encaminhada para exames periciais, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Outros assaltos – Ao ser interrogado na DT/Boca do Rio, Edvaldo confessou à delegada ter praticado outros assaltos e também roubos de veículos. Em sua residência, em Águas Claras, os policiais encontraram diversos aparelhos celulares e chaves de automóveis.

O criminoso não informou o que fez com os veículos. Cinco alunos da Estação Moviment já compareceram à delegacia e recuperaram seus celulares.

Edvaldo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e indiciado pelo roubo aos alunos da academia. A delegada Isaltina dos Santos afirmou que ele será investigado também por outros crimes. O assaltante foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.