Moradores do Bairro da Paz conheceram, nesta quarta-feira (23), o programa Estação Juventude Itinerante Urbana, que foi apresentado no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos. A estudante Priscila Silva, 21 anos, disse ter boa expectativa em relação à iniciativa, que facilitará o acesso dos jovens às políticas públicas.

“É muito difícil achar trabalho que seja compatível com o horário da escola hoje. Muitos jovens da nossa comunidade estão nas ruas e o programa vai trazer informações sobre oportunidades de emprego e outras áreas", afirmou a estudante.

Segundo o coordenador do programa Estação Juventude, Marcos Pereira, “o Bairro da Paz precisa de uma série de ações, e a iniciativa possibilitará a articulação dos jovens com os projetos desenvolvidos pelos governos federal e estadual”.

Logo mais, às 15h, a equipe do programa visita as organizações locais do segmento. O objetivo é construir parcerias, fortalecer o diálogo e descobrir as necessidades da comunidade.

Resultado do convênio entre a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o Estação Juventude busca potencializar as políticas públicas direcionadas à população de 15 a 29 anos, com o auxílio de profissionais e micro-ônibus adaptado, em municípios que registram maior índice de violência contra jovens negros.