A cantora Cláudia Cunha fará show especial em homenagem ao centenário do cantor e compositor Dorival Caymmi, que no dia 30 de abril completaria 100 anos. A estreia do novo projeto acontece na Sala Principal do Teatro Castro Alves, no dia 11 (Dia das Mães), às 11h, e integra a edição de maio do projeto Domingo no TCA, que acontece mensalmente, com ingressos a R$ 1.

O espetáculo tem direção musical de Luciano Salvador Bahia, iluminação de Irma Vidal, figurino de Claudia Di Moura e produção de Alê Pinheiro. O show também faz parte da programação do projeto ‘Caymmi! De Itapuã para o Mundo…’, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que presta homenagens ao artista com uma série de atividades ao longo do ano.

O espetáculo idealizado pela artista foi dividido em três momentos que buscam abarcar os principais temas de inspiração do compositor. O primeiro deles é o Mar, com suas canções praieiras que falam de saveiros, peixes, vento e Iemanjá.

O segundo é dedicado às mulheres cantadas por Caymmi, com músicas como ‘Modinha para Gabriela’, ‘Dora’, ‘Adalgisa’, ‘Anália’, ‘Rosa’. O terceiro momento é inspirado na Bahia de Caymmi, com canções que falam do jeito baiano, da vida urbana da época, culinária e beleza da capital, como ‘Você já foi à Bahia?’, ‘Vatapá’ e ‘Coqueiro de Itapuã’.

Cantora 

A atuação como intérprete e compositora rendeu a Cláudia Cunha as premiações mais importantes da área musical do estado – Prêmio Braskem de Música (2007), Troféu Caymmi 2006 (Melhor Cantora), Festival de Música Educadora FM 2012 e 2007 (ambos como Melhor Intérprete), além da indicação nacional ao Prêmio da Música Brasileira 2010 como Melhor Cantora (Categoria Regional) por seu primeiro CD ‘Responde à Roda’ (Biscoito Fino, 2009).