Duas câmeras do circuito de segurança de um bar, em Piatã, registraram o momento em que o bacharel em direito Jean Devis Lasse de Oliveira, de 38 anos, segue o grupo formado pelas vítimas e pela ex-namorada até o estacionamento do bar, onde ele executou a tiros Tiago Valentim dos Santos Vidal, 28 anos, e feriu gravemente Tauan Santana Santos, 24, que ficou paraplégico após ser baleado, em fevereiro deste ano.

As imagens de uma câmera interna mostram Jean sozinho em uma mesa e a ex-namorada dele com outras três pessoas, em uma mesa próxima. A mulher vai até a mesa de Jean, conversa com ele por alguns minutos, sai em direção ao banheiro e retorna à mesa do acusado, para logo em seguida sentar-se novamente com o grupo.

A câmera externa mostra o grupo deixando o bar e, em seguida, Jean saindo discretamente, para não ser percebido, em direção ao estacionamento. O grupo se separa e as vítimas seguem para o carro onde o homicida já os esperava. Segundos depois, a imagem mostra Tiago correndo para o interior do estabelecimento, já ferido na barriga, e o Corsa sedan de Jean saindo do local.

O delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), informou que Jean foi reconhecido, em duas ocasiões, pela vítima que sobreviveu ao ataque. O homicida estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, um deles referente à morte de Tiago, expedido pelo 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Juri, e outro por envolvimento em crimes contra o patrimônio, expedido pela 14ª Vara Criminal, em 2013.

Jean responde a vários inquéritos por envolvimento em assaltos, na área da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). Na sexta-feira (23), ele foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar, quando assaltava uma loja, no Acupe de Brotas. Houve confronto e Jean foi baleado na perna, sendo socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde foi medicado. Transferido para a Central Médica do Complexo da Mata Escura, Jean Devis está à disposição da Justiça.