Os freqüentadores do Centro Social Urbano (CSU) de Castelo Branco vivenciaram mais um dia de atividades oferecidas pelo projeto ‘Toda Quinta Tem’, que está na quarta edição e é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes), por meio da Coordenação de Ações Intersetoriais.

Durante a última quinta (24), eles tiveram acesso a serviços, oficinas, esporte e lazer para todas as idades, realizados em parceria com instituições da sociedade civil e órgãos públicos. Como o projeto, este ano, tem um caráter itinerante, as ações do projeto foram estendidas aos moradores do bairro Dom Avelar – localidade próxima ao CSU -, na Igreja São José Operário.

“As atividades promovem interação com toda a comunidade, por meio da oferta de serviços, como distribuição de lâmpadas, educação para o trânsito, além de estimular geração de renda e trazer informações úteis para a população, como o consumo responsável de energia, explicou a coordenadora do espaço em Castelo Branco, Nerimere Vasconcellos.

Qualidade de vida

O aposentado Carlos Lima participou da ginástica aeróbica no CSU e disse que o projeto proporciona qualidade de vida. “Eu tava com problema de joelho e comecei a participar das aulas aqui. Sinto-me muito bem”. A dona de casa Maria Lúcia Soares aprendeu a fazer salgados para festa e gostou da iniciativa. “Se tiver toda quinta, eu vou adorar”.