A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio da Superintendência de Assistência Social (SAS), realiza desta terça a sexta-feira (29 a 1º) o assessoramento para profissionais que atuam nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) dos municípios sobre Serviços de Média Complexidade. Os encontros prosseguem de 19 até 22 de agosto, no auditório do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), beneficiando 26 cidades.

O propósito dos encontros é contribuir para a qualificação da gestão dos processos de trabalho nos Creas e a reflexão sobre as possibilidades e os impasses. Além disso, buscar compreender as dificuldades inerentes às ações relativas à execução do principal serviço realizado no Centro de Referência, o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), que oferece apoio, orientação e acompanhamento especializado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

A assessoria contempla momentos como oficina de escuta por município, registro de informações – Prontuário Suas, Plano de Acompanhamento Familiar ou Individual, e apresentação do trabalho social com famílias e metodologias de atendimento.

Cronograma e municípios beneficiados

Terça e quarta-feira

Esplanada
Inhambupe
Itapicuru
Nova Soure
Olindina
Pindobaçu
Rio Real

Quinta e sexta-feira

Carinhanha
Itaju do Colônia
Ipecaetá
Livramento de Nª Senhora
Mundo Novo
Poções
Sitio do Quinto

Dias 19 e 20 de agosto

Alagoinhas
Araci
Canavieiras
Guanambi
Jequié
Teofilândia
Xique-Xique

Dias 21 e 22 de agosto

Anagé
Amélia Rodrigues
Camacan Barra
Casa Nova
Curaçá