Policiais reformados e da reserva remunerada, ligados à Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), têm até o final de agosto para efetivar o recadastramento anual da Previdência Estadual. No total, 12.695 servidores foram convocados a atualizar os dados, dos quais 8.575 já fizeram o procedimento. Esta é a quarta e última etapa do recadastramento dos aposentados do Poder Executivo Estadual, que já recadastrou 93% do efetivo.

O procedimento pode ser feito em qualquer uma das 47 unidades do Ceprev localizadas nos postos da Rede SAC, da capital e interior, nos Pontos Cidadão ou na sede da Previdência Estadual, situada no SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no Multishop Boca do Rio. O procedimento ainda pode ser agendado para o Ceprev do Brotascenter, no bairro de Brotas (3116-5437/3116-5440/3116-5434) e nos postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071 5353).

Documentos necessários

Para efetivar o recadastramento, os inativos devem apresentar os originais da carteira de identidade (RG) ou outro documento de identificação oficial com foto atual e em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço (contas de água, luz ou telefone).

Os residentes em local fora da área de cobertura previdenciária poderão fazer o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a Suprev – Av. Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, Bairro Brotas, Salvador – Bahia, CEP 40.290-900, informando na parte externa do envelope a palavra ‘Recadastramento’.

Em caso de impossibilidade de locomoção, doença grave ou ausência do domicílio, o recadastramento pode ser feito via procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida até seis meses, ou por formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico (atual e original), comprovando a dificuldade no deslocamento ou doença grave.

Atestado de vida

No caso de ausência do domicílio, é necessário apresentar atestado de vida, declaração que pode ser concedida por autoridade pública – médico ou delegado – confirmando que o servidor está vivo e reside no município informado.

Já os casos de morte devem ser comunicados imediatamente com a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev, envio pelos Correios à Suprev (endereço acima) ou por fax para (71) 3116-5464/5418. A lista de documentos exigidos e o endereço de todas as unidades do Ceprev estão disponíveis no Portal do Servidor.