O delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), anunciou nesta quarta-feira (6) a prisão do traficante e homicida René Mateus dos Santos Júnior, 21 anos. Ele é suspeito de envolvimento na morte do policial militar Fábio Ferreira Rosa, 34, lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), do Nordeste de Amaralina. O crime ocorreu no dia 23 de julho, no bairro da Liberdade, em Salvador.

Apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na Baixa do Tubo, Baixa da Paz e outras localidades de Cosme de Farias, René foi preso em 30 de julho, no município de Conceição do Coité, na microrregião de Serrinha, por policiais civis da Delegacia Territorial local (DT), e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado Marcelo Sansão, ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo 1ª Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, referente ao duplo homicídio de Vitor Santos Reis e Emerson Michel Bispo Braga, ambos com 20 anos. Os jovens foram mortos no dia 18 de julho, na Rua Otávio Mangabeira, em Cosme de Farias. O delegado apurou também que René estaria ocupando a liderança do tráfico em Cosme de Farias após a morte de um traficante.