Um evento que teve como objetivo discutir assuntos relacionados ao futebol na Bahia e, principalmente, lançar o regulamento e a tabela de jogos do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, aconteceu no último sábado (9), no Bahia Othon Palace Hotel. A XVII edição do congresso, que leva o mesmo nome do torneio, reuniu presidentes de ligas desportivas, atletas, autoridades políticas e do esporte, e profissionais de imprensa.

O coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa 2014 (Secopa-BA), Marco Costa, compareceu ao evento representando o secretário Ney Campello. Ele destacou o Programa de Interiorização do megaevento promovido pela Secopa, que resultou, entre outras coisas, na atração de três seleções de futebol para os Centros de Treinamentos baianos. O coordenador enfatizou os legados deixados pelo projeto no interior do estado, sobretudo os relacionados ao esporte, como o Estádio Municipal de Porto Seguro, reformado e ampliado, e a unidade de treinamento em Mata de São João, que serão utilizados como espaços para a prática de esporte e realização de eventos do setor e de entretenimento.

Na ocasião, também houve apresentação do presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA), Wilson Paim, do instrutor Fifa Futuro 3, Kleber Moradillo, e do diretor de registros e transferências da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Nonato. No segundo momento do evento aconteceu o lançamento oficial do Regulamento e Tabela de Jogos do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, que foi apresentado pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

Campeonato

A edição do torneio de 2014 reunirá o maior número de equipes de sua história. Um total de 80 times de todos os cantos da Bahia se enfrentarão na corrida pelo título, que foi iniciada no domingo (10) e segue até o dia 21 de dezembro. Nesta primeira etapa, foram formados 20 grupos com quatro equipes cada. Mais informações podem ser obtidas no site da FBF.