A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), de Portugal, assinaram convênio de cooperação para fortalecer e promover a mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação, de professores e de servidores técnicos e analistas. No encontro, realizado na segunda-feira (11), as instituições foram representadas pelo vice-reitor da Uefs, Genival Corrêa, e pelo vice-presidente do IPCA, José Agostino Veloso da Silva.
José Agostino fez uma apresentação sobre o IPCA e destacou a importância da celebração do convênio. Ele disse ainda que é preciso quebrar barreiras e incentivar mais os estudantes a participarem de intercâmbios. O vice-reitor da Uefs ressaltou a importância das parcerias, além de afirmar que o crescimento das universidades está atrelado também às parcerias e intercâmbios.

Realizado na Reitoria da Uefs, o encontro teve a participação do assessor de Relações Institucionais da Uefs, professor Washington Franca-Rocha, da assessora técnica Soane Campos, e do articulador da parceria, professor Herval Mota, do Departamento de Ciências Sociais Aplicada da Uefs.